Vou contar uma história sobre ética.
Certa vez, um Diretor Executivo de uma grande empresa, dias antes de uma viagem de férias, me entregou seu Notebook pessoal alegando que a fonte estava com problemas. Identifiquei que o problema não estava na fonte e sugeri levar o Note para uma loja próxima para conserto.
“É uma autorizada?”, perguntou o Diretor. Não, não era, mas achei que valeria a pena porque a loja era muito próxima da empresa e poderia monitorar com mais facilidade.
Levei então a máquina para a loja e o Diretor foi viajar. Combinamos de nos comunicar por email e aguardamos o orçamento. Passados alguns dias, o orçamento estava demorando muito e resolvi pegar a máquina e levá-la para outra loja, agora sim uma autorizada, tudo combinado com o Diretor.
Ao receber o orçamento da segunda loja veio a surpresa: defeito na placa principal e ausência das memórias! “Hein? Sem as memórias?”, isso mesmo, as memórias haviam sido levadas na primeira loja.
O que você faria nesse caso? O que eu fiz, conto depois…