Uma História Sobre Ética

Vou contar uma história sobre ética.

Certa vez, um Diretor Executivo de uma grande empresa, dias antes de uma viagem de férias, me entregou seu Notebook pessoal alegando que a fonte estava com problemas. Identifiquei que o problema não estava na fonte e sugeri levar o Note para uma loja próxima para conserto.

“É uma autorizada?”, perguntou o Diretor. Não, não era, mas achei que valeria a pena porque a loja era muito próxima da empresa e poderia monitorar com mais facilidade.

Levei então a máquina para a loja e o Diretor foi viajar. Combinamos de nos comunicar por email e aguardamos o orçamento. Passados alguns dias, o orçamento estava demorando muito e resolvi pegar a máquina e levá-la para outra loja, agora sim uma autorizada, tudo combinado com o Diretor.

Ao receber o orçamento da segunda loja veio a surpresa: defeito na placa principal e ausência das memórias! “Hein? Sem as memórias?”, isso mesmo, as memórias haviam sido levadas na primeira loja.

O que você faria nesse caso? O que eu fiz, conto depois…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *