Um pulo no “Drive”

logo_mcdonalds2

Durante o processo de informatização das lojas do McDonald´s, numa das fases do projeto, tínhamos uma equipe exclusiva de suporte às lojas conhecida como Mc Suporte. A maioria dos atendimentos eram feitos remotamente, com acesso às estações das lanchonetes, e com o auxílio do telefone. Nessa época os computadores ainda possuíam leitores de disquetes denominados drives. Coincidentemente, e ainda nos dias de hoje, a área da lanchonete onde os clientes são atendidos em seus carros chama-se Drive Thru. Certo dia, durante um dos atendimentos, o técnico de suporte orientava o usuário do outro lado da linha a acessar o conteúdo do disquete com uma frase direta – “Vai no drive e dá uma olhada.” – Passados alguns segundos, percebeu-se um silêncio incomum sem nenhuma resposta do outro lado da linha – Alô, você ainda está na linha? – disse o técnico. Depois de alguns minutos sem responder, o usuário finalmente retornou o contato com a voz ofegante e com a surpreendente resposta – Oi, desculpe a demora, eu fui lá no drive como você me pediu!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *